Sweet Every Week #9 - Mousse "Fake"

By 15:41



Hey, hey, hey! Quem mais está feliz com o feriadão do Carnaval? Eu ODEIO a comemoração em si, mas feriado é feriado né, hehe. E exatamente por ser um feriado eu quero descansar, não passar metade do dia na cozinha fazendo alguma sobremesa elaborada. Por isso resolvi hoje compartilhar uma receita super simples e bem gostosa, para sobrar mais tempo para você curtir o feriadão. 

Tempo de Preparo: 10 minutos + 2 horas de geladeira
Dificuldade: ○○○○○ (0/5 - nenhuma!)

Ingredientes:
2 xícaras de leite em pó
2 xícaras de água bem gelada
1 pacote inteiro de suco em pó

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes na batedeira ou no liquidificador e bata bem até ficar consistente, aproximadamente uns 8 minutos dependendo da velocidade. Assim que engrossas bem, transfira para uma tigela ou forminhas individuais e deixe gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.
> Validade de até 3 dias na geladeira.


Como sempre, tenho algumas recomendações a fazer sobre essa receita. Na receita original o mousse era batido no liquidificador, mas eu não recomendo. A não ser que seu liquidificador seja aquele super top de linha, ele não vai aguentar ficar batendo direto por oito ou dez minutos e vai queimar (como o meu, hehe). Sem contar que na batedeira é bem mais prático e quase não fica "massa perdida". E ah, pode até parecer de primeira que não vai dar o ponto, por que fica bem liquido quando você começa a bater. Mas relaxa, é totalmente normal e eu te garanto que vai dar o ponto quando tiver batido bem, é só não se desesperar e nem desistir (e usar água bem geladinha, coloque uns 10 minutos no congelador antes de começar a receita). Dependendo do sabor do suco o mousse vai ficar levemente amarelado por causa do leite em pó, então vai dar para acrescentar corantes para fazer um "charme" a mais, como foi o caso dessa minha mousse, que era de limão.


Gente, essa deve ser a receita mais fácil de todo o mundo. Dá para variar o sabor conforme o gosto e é super rapidinha. A preguiça do feriadão mandou um beijo, haha. Como estou de dieta, vira e mexe dá aquela vontade de comer um docinho. Essa mousse é minha salvação, por que faço com leite em pó desnatado e suco light. Rápido, fácil, gosto e liberado na dieta, quer mais o que?! 

Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Adorei a receita! Tem cara muito boa! Vou experimentar aqui em casa, aproveitando que tá todo mundo de dieta! hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, é super simples e mata aquela vontade de comer um docinho.
      Dai no caso você usa leite em pó desnatado e suco Fit ou Clight (são as marcas mais comuns de suco sem açúcar por aqui).
      O de frutas vermelhas da Clight é oh, delicioso pra essa mousse. <3

      Depois me conta o que achou, tá? :)

      Excluir