Maratona Literária de Inverno 2015

By 11:34


Hey pessoal! Hoje venho compartilhar uma coisa muito legal que envolve livros. ♥ O canal literário no YouTube, Geek Freak, estará realizando em Julho uma maratona literária que dura um mês todo. A maratona começa amanhã, dia 6 de Julho e vai até o dia 3 de Agosto. O intuito da maratona é fazer com que você leia mais do que você lê normalmente durante o mês. Como ando meio estacionada nas leituras, resolvi participar - mesmo com meu "projeto" de posts diários aqui no blog. Fui ~ousada~ e coloquei 12 livros, sendo que no mês eu leio 4 ou 5. Pois é, também tou achando que vai dar merda, mas veremos, hahaha.

O mais legal da maratona é que existe um grupo no Facebook para ter toda uma interação, onde também vão ocorrer desafios e sorteios. Infelizmente o formulário para se inscrever e concorrer aos sorteios já fechou na Sexta, mas como eu só vou participar para adiantar as leituras, não fiz o post mais cedo. #sorry 
A maratona também é "dividida" de duas formas: pelos 8 desafios propostos e/ou pelas semanas temáticas. Você não é obrigado a fazer/participar de nenhum dos dois, mas achei legal encaixar minhas leituras nas duas coisas, olha só:


Os desafios:
• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

As semanas temáticas:
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros Nacionais

Com base nisso, dividi minha TBR (to-be-read, livros que irei ler) da seguinte forma:

Semana #1
. Coração de Tinta
Já assisti ao filme tem um tempo e gostei bastante, por isso resolvi incluir aqui também. E sim, eu sei que o livro é imenso e faz parte de uma trilogia. Se eu gostar do livro, vou ler os outros dois depois da maratona.

. A Rainha Vermelha (Um livro que alguém escolheu por você)
Esse livro foi a Lee que escolheu para mim. Foi até engraçado a escolha, por que de primeira ela me indicou livros que eu não tinha e não dava tempo de adiquirir, dai falei assim "vou mandar uns que tão na meta de leitura e você escolhe um", dai ela escolheu esse, que tá todo mundo falando sobre.

. Scarlet (Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia)
Scarlet é o segundo livro da série Crônicas Lunares. Eu tenho o Cinder, que li já tem algum tempo e amei. Fiquei esperando as continuações (em português), mas acabei esquecendo... Hora de retornar para a série!

. Madoka Magica (Um livro com figuras ou ilustrações)
Escolhi colocar um mangá para dar uma "quebra" se as leituras ficarem muito massantes. Na verdade são três mangás, que provavelmente lerei de uma vez para completar a história.

Semana #2
. Boneca de Ossos (Um livro do gênero que você menos leu ano passado)
Não gosto de livros do estilo dessa semana terror/thriller. Coloquei só dois para não forçar muito. Não sei nada sobre esse livro além da sinopse.

. As Aventuras do Caça-Feitiço (Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica)
Assisti ao filme que narra os dois primeiros livros da série "As Aventuras do Caça-Feitiço" há algum tempo. Até comentei um pouco no resumo de Maio. Desde que vi esse livro, fiquei curiosa. Só não esperava que ele fosse de terror, urgh. Veremos como me saio na leitura dele.


Semana #3
. Anexos
Eu comecei esse livro em Maio, mas fiquei numa onde de desânimo e só li poucas páginas. Resolvi inserir aqui na maratona, por que todos os livros da Rainbow Rowell que li até agora foram amor. ♥

. Belle (Um livro com mais de 400 páginas)
Já tenho esse livro tem muito, mas muito tempo. Toda vez que olho para ele e seu tamanho (560 páginas, nem é tanto assim, vai!) eu meio que desanimo. Coloquei na TBR para me "livrar" logo dele, haha.

. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks (Um livro com a capa azul)
Depois de ver a Pam falando tão bem desse livro, fiquei super curiosa. Quando li a resenha, esses dias montando a TBR, tive que incluir aqui. Até por que não tinha nenhum outro livro de capa azul que eu queria ler, haha.

Semana #4
. Os Guerreiros do Universo
Comprei esse livro na Bienal do ano passado e até conversei um pouco com o autor - um fofo! Fiquei de ler em Janeiro, mas acabei passando outras leituras na frente. Pois é, agora chegou a hora dele.

. O Feitiço do Mago (Um livro que você ganhou)
Eu compro todos os meus livros, já tem três anos que não ganho um. Por isso coloquei esse no desafio, já que o próprio autor entrou em contato comigo oferecendo gratuitamente o livro para que eu o resenhe por aqui. Então aguardem uma resenha em breve. :)

. A Essência do Dragão
Esse livro é bem aleatório e confesso que só escolhi pela capa e título, haha. Não sei basicamente nada sobre ele, mas vamos dar uma chance né? Afinal, dragões sempre dão histórias maravilhosas. ♥

---

Bem, acho que isso é tudo - ufa! Provavelmente vou falhar miseravelmente em cumprir com a leitura de TODOS os livros, mas quero no mínimo do mínimo ler 8 dessa TBR. Vou tentar ao máximo me manter à essa lista, mas não farei promessas de que não irei trocar livros da "ordem" das semanas ou que não lerei livros fora da lista. Eu gosto de ler pelo momento, por isso minhas leituras são todas aleatórias, haha. Agora estou super ansiosa para que chegue logo amanhã e eu possa começar a ler. Nada como uma "competição" para te estimular. E você, quantos livros lê durante um mês? Já conhecia ou leu algum desses livros?  ʕ•ᴥ•ʔ

P.S: Não vai ter foto da minha TBR por que irei ler 80% dos livros em eBook, daí não daria uma foto bonitinha para colocar aqui, haha.

♥♥♥

Posts relacionados

2 Comentários

  1. 12 livros ❤
    Sentindo o flop aqui já kkkkkkkkkkk
    Quero ler Rainha Vermelha justamente pq estão todos falando sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUHSAHUSUUHSA valeu o apoio. ;-;
      E eu li esse Rainha Vermelha como primeiro livro. Não foi essas coisas todas que o povo tá falando não, apesar de não ser ruim... Sei lá, existem histórias parecidas melhores. :|

      Excluir