Livro: Will Tirando

By 12:49


No começo da semana eu recebi um livro bem legal e, claro, tive que vir correndo aqui mostrar essa gracinha para vocês. Will Tirando é um dos sites de webcomics brasileiro mais conhecidos e suas tirinhas são sempre comuns pelo Facebook. Aposto que você já viu uma dessas pelo seu feed:




Eu adoro as tiras do Will, principalmente pelo humor mais leve, sem usar palavras de baixo calão ou com apelo sexual. Você facilmente se identifica com as tiras, pois são personagens comuns em situações (geralmente) do cotidiano. Também gosto muito do traço mais cartunista e cores quase monocromaticas de algumas séries. Além do fato do Will ser bem "pontual" com suas tiras e postar uma nova no site quase todo dia. Vou lá sempre para minha dose diária de risadas e quando vi que ele lançou um projeto no Catarse para o financiamento de seu primeiro livro, claro que eu tive que apoiar.


O livro está muito bonito. A capa, com esse verde e o alterego do autor lembra de cara o próprio site. O papel escolhido foi offset 120g, que deixa as páginas mais grossinhas, lisas e com um acabamento levemente brilhante. Todas as tiras são coloridas, com excessão das tira da série "viva intensamente", que mostra o dia a dia de cachorros em situações de humanos. Essa série é originalmente preto-e-branco mesmo, com alguns poucos destaques coloridos.


Vale ressaltar que esse livro contém as melhores tiras do Will Tirando. Ou seja, quase todas elas já foram publicadas, com excessão das 20 páginas finais que contam uma história inédita da personagem Anésia (minha favorita, haha ♥). Dai você pode vir "mimimi, por que comprar algo que você pode ter de graça? mimimi". E eu respondo: eu gosto do trabalho do Will e quis apoia-lo nesse seu projeto do primeiro livro, para que talvez num futuro ele lance novos livros com novas tiras inéditas, além de ser um incentivo para que ele continue com as tiras que você lê gratuitamente. É uma forma de retribuição por todas as risadas que já dei por causa de simples tirinhas. Sem contar que ter um livro personalizado com seu nome na contra-capa e nos agradecimentos finais é bem legal. :D (e eu faço o que quiser com meu dinheiro)


Além do livro personalizado com seu nome na contra-capa e agradecimentos, foram enviados alguns brindes, que variavam de acordo com o pacote/preço que você escolhia. O que eu comprei veio também: um marca-páginas personalizado frente & verso, um imã de geladeira com "incentivo" de dieta da Anésia e um mini-livreto "Como Se Tornar O Pior Namorado do Mundo", que reune tiras de 50 dicas dos leitores de como ser um namorado romântico, mas com desenhos que ilustram a situação de um jeito inusitado. Com certeza esse "manual" foi o melhor brinde , haha.


Resumindo: valeu a pena apoiar o livro? Com toda certeza! Se você gosta de um determinado artista/autor/músico ou o que quer que seja, acho importante você apoia-lo. Se você puder ou quiser, claro. No meu caso, eu podia e queria, então foi o que fiz. Vai ser um livro que vou guardar com carinho e fico ansiosamente esperando pelos próximos volumes. Até lá, continuo visitando o Will Tirando diariamente. ;)

♥♥♥

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Anésia é o poder! Também acompanho o blog do Will e acho um dos melhores da interwebz.
    Sempre me identifico (não sei se isso é bom ou ruim hue)

    perdendoacensura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anésia, melhor personagem de todos. hahaha
      E eu também sempre me identifico, mesmo sendo uma tira super nada ver ou "duvidosa". HAHAHAHA

      Excluir