Disney Tag!

By 16:28


Vi essa tag no blog AML e achei tão divertida que quis responder também. Já fui super mega ultra hiper viciada nos filmes da Disney e nas princesas. Hoje não sou tanto, mas ainda acompanho todos os filmes (ao meu próprio ritmo) e a maioria dos meus filmes favoritos são da Disney. ♥ Para essa tag eu resolvi não só considerar as "princesas originais", mas sim a maioria das personagens dos filmes para uma maior diversidade nas respostas. 


01. Princesa favorita
Mulan. ♥ 
Não só minha princesa favorita, como também meu filme Disney favorito.


02. Príncipe favorito
Confesso que não sou muito fã dos homens da Disney, eles parecem mais personagens secundários. O único que teve alguma presença que me lembro agora foi o Flynn Rider (Enrolados/Rapunzel), então escolho ele. 


03.  Casal favorito
Kiara e Kovu. ♥ #PrincesaDisneyEsquecida


04. Princesa que você menos gosta
Não sou a maior fã da Branca de Neve...

05. Príncipe que você menos gosta
O príncipe sem-nome da Branca de Neve. Sei lá cara, passando de boa aqui na floresta, tem um funeral e resolve beijar a defunta. (??????)


06. Casal que você menos gosta
Por motivos citados a cima, o casal de Branca de Neve & Príncipe Sem-Nome.


07. Vestido Favorito
O vestido de gelo da Elsa, de Frozen. <3


08. Vestido que menos gosta
Aquele rosa/azul da Aurora (Bela Adormecida). Achei aquela cena "rosa! azul! rosa!" boba e desnecessária, ambos são feios - bleh.


09. Uma Princesa que te inspire
Bela, de A Bela e a Fera. A Bela nunca se conformou com sua vida simples, sempre quis viver aventuras e era uma mulher inteligente, bondosa e criativa. *-*


10. Pior decisão tomada por uma princesa
A decisão de Merida (Valente) de procurar uma bruxa para lhe dar uma poção que mude seu destino não foi muito feliz. Eu entendo a decisão, mas acho que ela poderia muito bem ter feito isso com suas próprias mãos, sem depender da ajuda duvidosa de uma bruxa.


11. Um(a) vilão/vilã que não tenha sido completamente injusto(a)
Capitão Gancho. Gente, olha... Tudo bem que ele passa o filme todo querendo capturar o Peter Pan e seus Meninos Perdidos, mas vocês já pararam para pensar que Peter Pan DECEPOU a mão esquerda do mesmo e a deu de comer para um crocodilo? Tanto que foi por isso que o crocodilo sempre volta para tentar comer o resto de Gancho. Sem contar que é sempre Peter Pan que vai infernizar a vida do coitado. Além de eu o achar muito solitário, preso eternamente na Terra do Nunca e tals...


12. Uma princesa que você gostaria de trocar de lugar
Ariel, quando ainda sereia. Ain gente, imagina que máximo não deve ser a vida de sereia, nadando no fundo mar, colecionando tesouros achados por aí e fazendo amizades com criaturas marinhas? <33


13. Uma princesa que você detestaria estar no lugar
Cinderela. Tanto na parte de ser maltrata pela madrasta/meia-irmãs quanto na parte de se casar "a primeira vista" com um príncipe que sequer se deu ao trabalho de ir lhe procurar pessoalmente e também não se lembra de seu rosto, urgh. Desculpa sociedade, mas é assim que eu enxergo o principe de Cinderela: um tremendo cuzão.


14. Uma princesa que não é exatamente um bom exemplo para as crianças
Acho que a Ariel. Fazendo contrato duvidosos com bruxas do mar não é um bom exemplo né?


15. Tiara favorita
Da Aurora. ♥

16. Canção favorita cantada por uma princesa (pode ser um dueto)
Reflection - Mulan & Colors of the Wind - Pocahontas
(Também gosto de "Make a Man Out of You", cantada em chinês pelo Jackie Chan)

17. Canção que você menos gosta cantada por uma princesa (pode ser um dueto)
O dueto da Anna e Hans "Love is a Open Door". Talvez pelo fato dele ser o vilão, talvez pelo fato de terem propositalmente colocado um amor à primeira vista forçado... Sei lá, só sei que essa música não faz sentido e é levemente irritante.


18. Princesa que seria sua melhor amiga
A Bela. Conversariamos horas e horas sobre livros e histórias. *-*


19. Princesa que você acha que o ~santo não iria bater~
Não é uma princesa, mas acho que a Sininho não gostaria de mim né? Haha


20. Uma princesa que seria sua inimiga
Ain, nenhuma gente. Que mania feia de fazer as mulheres serem "inimigas".


21. Uma princesa que você se fantasiaria
Não gosto muito desses vestidos super pomposos que elas usam, por isso me fantasiaria de Jasmine.


22. Liste três qualidades sobre a princesa que você citou na questão (4)
Branca de Neve é doce, sonhadora e muito otimista. Só a acho ingênua e infantil demais, mas isso fica para outra discursão né...


23. Uma princesa que não tenha merecido seu final feliz.
A Pocahontas não teve seu final feliz. :(
Pelo menos não no primeiro filme né, hehe.


24. Um final feliz que não faça muito sentido
Como mencionei no principe que menos gosto: o final de A Branca de Neve. Beleza cara, passear pela floresta, invadir um funeral, beijar a defunta, ela acorda e daí casamos sem nem nos conhecermos. Ok, faz super sentido para mim. #SQN


25. Sidekick preferido
O guaxinim Meeko e o cão Percy de Pocahontas. Eles são muito engraçados, hahaha.


26. História mais interessante
Acho que Aladdin tem uma história muito legal. Um garoto pobre que encontra uma lâmpada mágica contendo um gênio para realizar seus 3 desejos. Sem contar que Al, o Gênio e Abu são um dos personagens mais engraçados e carismáticos, haha.


27. Melhor voz
Assisti vários vídeos de várias princesas cantando e, no fim, decidi escolher a Tiana. Ela tem, em inglês, uma voz tão diferente, forte, ela canta com o coração sobre coisas que ela acredita firmemente. Todas as princesas tem ótimas vozes, mas essa ficou como minha favorita por se destacar das demais. ♥

28. O momento que te deixa mais empolgada
Quando Mulan corre com o explosivo para deter o exército de hunos nas montanhas. #PuraEmoção

29. Se você fosse uma princesa, qual seria sua história?
Eu seria uma princesa de um reino distante, criada presa dentro de um castelo e com pessoas sempre me vigiando para que eu nunca fuja. Teria a mãe morta, para criar um passado trágico e um pai ausente, sempre ocupado com coisas de ser rei. Amigos não existiriam e minha única diversão seria a biblioteca real, onde eu encontraria um livro mágico que me transportaria para uma terra fantástica e cheia de aventuras, dragões e magia. Lá eu me apaixonaria pelo cara errado, seria enganada por ele para que ele alcance seus objetivos maléficos, mas então eu descobriria meus próprios poderes, salvaria o dia e provaria que não é preciso uma mulher ser salva ou estar em um relacionamento. No final, decidiria ficar naquela terra mágica ao invés de voltar para minha. :)


30. O que você gostaria de ver na próxima princesa?
Que ela fosse gorda. Nada de "quilinhos a mais" ou "mais cheinha". Gorda. Gente, gorda não é xingamento, ok? É adjetivo. É um fato. Aprendam, isso não é ofensa. :)

Como eu "roubei" essa TAG, não vou indicar ninguém, haha. Mas se você também adora os filmes da Disney, fique a vontade para responder. Foi muito divertido pensar nessas respostas. ♥ Alguém ai se identificou com algo que disse? E o que acharam da minha história sem pé e nem cabeça como princesa? :P

♥♥♥

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Mais alguém que ama a Mulan e acha a melhor princesa <3
    Por mais princesas como ela..

    Quero fazer a TAG tbm! Vou me programar aqui e pensar nas respostas hauha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #MulanParaPresidente, ou na verdade, #MulanParaImperatriz, hahaha.
      E faça sim, vou adorar ver suas respostas! *-* ♥

      Excluir