Cards Against Originality

By 23:38 ,


Geek que sou, eu adoro jogos. De todos os tipos de formatos. Porém, para mim, um dos mais divertidos - e que raramente tenho a oportunidade de jogar - são os jogos de cartas. Não falo aqui de baralho, mas este também poderia ser incluso aqui. O jogo que venho falar hoje se chama Cards Against Originality e, se você for uma pessoa boa, provavelmente não vai gostar muito dele.


O jogo é online e em inglês. Baseado no jogo de cartas "Cards Against Humanity, o C.A.O é um jogo de cartas muito simples e as regras são literalmente as mesmas da versão original. Você tem dez cartas brancas, que são "cartas de resposta" e sempre terá um "julgador" que irá por uma carta preta na mesa, também chamadas (por mim) de "cartas de ação". Os jogadores que não forem o julgador devem colocar uma de suas cartas brancas de respostas que melhor complementem a frase na carta preta e, em seguida, comprar uma nova carta branca - pois sempre é necessário ter dez cartas na mão. O julgador então irá revelar todas as cartas brancas e escolher a favorita, dando um ponto para o jogador que a escolheu. Parece bem simples e até normal. As cartas pretas contém perguntas, frases e citações comuns, como "Mas, antes de matá-lo, Sr. Bond, preciso te mostrar ____", "O que causou o fim da minha última relação?" e "Qual é o meu poder secreto?". A graça do jogo está nas cartas brancas, que contém respostas como "Um micro-pênis", "Quando você peida e sai mais do que devia" e até "Distribuir camisinhas em porta de igreja". Agora imagine combinar "O que eu trouxe do Paraguai" com "Homens japoneses idosos". E essa e só uma combinação bem aleatória. As respostas podem ser surpreendentes. É um humor bem negro, mas garante boas risadas ao "tipo errado" de pessoas. Tipo eu. E meus amigos.


Como disse, o Cards Against Origanility é uma versão, por assim dizer, do jogo Cards Against Humanity. Por ter sido criado sob Creative Commons, o original C.A.H deixa que você utilize o jogo da forma que quiser, podendo simplesmente imprimir seu baralho e até mesmo criar novas cartas e distribuir entre seus amigos. O C.A.O nada mais é então do que a "versão online" do C.A.H, criada pelo design Dawson Whitfield. Você pode tanto jogar aleatoriamente com pessoas ao redor do mundo quanto criar sua sala privada e compartilhar o link com seus amigos para que eles joguem com você. E o melhor é que ele pode ser jogado pelo PC, tablet ou smartphone, sem haver nenhum tipo de incompatibilidade por causa disso. Infelizmente, ambas as formas são jogadas no idioma inglês. Uma alternativa para isso é imprimir esse PDF gratuito em português com diversas cartas para recortar e jogar com seus amigos. É possível, como citei, até criar mais cartas para dar continuidade à diversão. Apesar de ter um sistema de pontuação, no final, todos ganham por que o jogo é hilário.

Quer jogar também? Clique (AQUI) e acesse o Cards Against Originality!

E aí, já conhecia o jogo? Pretende jogar ou achou de muito mal gosto? Qual foi sua combinação mais engraçada / estranha / bizarra de cartas?

♥♥♥

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Respostas
    1. Você pode jogar online ou imprimir o PDF com as cartas para jogar, caso não encontre ou mesmo não queira comprar o baralho. :P
      Acho que de qualquer forma, é divertido. haha

      Excluir
  2. haha que dez, dá pra jogar junto online?
    Achei a proposta divertida e dei risada com as respostas/sugestões/temas hauhauhauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim! Eu fiz uma sala para jogar com meu namorado e alguns amigos e ficamos hoooras nos divertindo com humor negro, hahahaha. xD
      Acho que deve ser bem legal imprimir e criar novas cartas estranhas e divertidas. :P

      Excluir