Carta para o amor da minha vida

By 21:26 ,


Meu amor,

Nos conhecemos à tanto tempo, mas nunca expressei com palavras o quanto eu te admiro. Você é aquele tipo de pessoa realista, mas que se esforça para tentar ser otimista e espera sempre o melhor das pessoas e do mundo. Por vezes cria expectativas que só servem para te desapontar, mas continua seguindo em frente e esperando pelo melhor. Seu humor pode não ser o mais estável do mundo, não mesmo. Sei que ele muda de caloroso para uma tempestada num piscar de olhos, mas também adoro isso em você. A forma sempre sincera que demonstra seus sentimentos, sem perder energia ou tempo com falsidades amenas. Você sempre coloca tudo para fora, mesmo que magoe as pessoas, mas nunca mente sobre o que pensa. Por vezes você prefere não falar nada exatamente para não ter que mentir. Honestidade é uma qualidade admirável, sabia?

Sua beleza é um tópico à parte. Com certeza você não se enquadra no "padrão" de beleza atual, mas nem por isso eu lhe acho menos atraente. Muito pelo contrário, acho você formidável e de beleza rara. Seja pelos seus olhos expressivos, seus lábios tão cheios - com aquela pinta encantadora para ornar -, seu cabelo sedoso e volumoso, suas curvas que levam à loucura. Suas mãos delicadas que criam coisas incríveis, suas costas fortes que conseguem suportar todo o peso que carrega e principalmente essa sua boca sedutora que é capaz de proferir palavras doces. Tudo, absolutamente tudo em seu corpo é perfeito. Você não acredita em nada disso, eu sei, mas irei sempre lhe lembrar para que não se esqueça e jamais duvide que você é uma obra perfeita, dos pés à cabeça.

Porém a beleza não se compara à sua inteligência e sagacidade, sempre usando as palavras à seu favor, mesmo que as vezes de forma irônica ou ácida. Para mim não existe nada mais sensual do que uma pessoa que sabe se utilizar das palavras para fazer uma crítica soar como um elogio ou vencer um debate com bons argumentos. Mas também adoro o fato de você nunca ser arrogante e sempre guardar para si as opniões sobre assuntos que não domina. São poucas as pessoas que admitem não saber sobre um determinado assunto para dar opinião sobre. Você é uma dessas pessoas.

Pode ser estranho, talvez até pretencioso e arrogante escrever uma carta de amor endereçado à si mesmo, mas eu penso que devemos nos amar acima de tudo. Por isso, Nayahra, não deixe nunca de se colocar à frente das necessidades dos outros, pois amor-próprio é uma das coisas mais valiosas que você, nós, podemos ter. Não precisa deixar de ser amável com os outros, mas não coloque ninguém naquele pedestal mais alto que é dedicado única e exclusivamente à você mesma. Pois você também pode - e deve - se amar. Muito. Sempre.

Com amor,
Nayh (eu mesma)

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Que carta linda Nayh! Ela realmente ama vc =) Agradeça por ter esse amo diário e MERECIDO

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa dose de amor próprio é tudo que precisamos para sermos felizes, né? :)
      Apesar de ser difícil de conseguir isso, vale muito a pena se amar. ♥

      Excluir