Julho em um post

By 11:34 ,


Julho foi um mês tão cheio de coisas acontecendo! Para começar, teve aniversário do blog, com direito a vários sorteios (logo mais sai os resultados) e posts diários. Bem, deveriam ter sido posts diários, mas Sábado eu tive um problema com meu computador e só consegui ajeitar na Terça, dai quando finalmente ajeitei a internet não funcionou por alguns dias... Isso acabou me desmotivando, por que eu REALMENTE queria ter postado todos os dias. Mas tudo bem, por que no final eu já estava bem saturada de tanto me forçar a postar aqui. Agora eu entendi que eu e meu blog só funcionamos quando eu tenho vontade e inspiração para tal. Nem sempre as duas coisas andam juntas, hehe.

-------

Em Julho...
Além do aniversário do blog + sorteios & posts diários que citei a cima, Julho também teve muitas coisas acontecendo, tudo ao mesmo tempo! Teve a Maratona Literária de Inverno 2015, que até o momento está sendo meio fracassada, teve vários preparativos para uma viagem que vou fazer e também teve cachorra nova correndo e destruindo as coisas pela casa. Com tanta coisa acontecendo por aqui, é de se admirar que eu ainda não tenha enlouquecido. Ou pelo menos jogado tudo para o alto e saído correndo gritando "CANSEI, F*DA-SE ESSA MERDA". Pelo menos é o que eu tive vontade de fazer diversas vezes.

Meus posts favoritos do mês:
Receita: Chocolate Chip Cookies

Top 10 - Jogos de Nintendo DS

TAG: Meu animal de estimação

Fotos favoritas do Instagram:
(Já me segue? @nayhz)
 Links favoritos do mês:
- Coisas que não tem nada a ver com estupro, mas ilustram perfeitamente o sentido de consentimento, em UpWorthy
- 5 coisas simples que mulheres hesitam em fazer por medo de assédio, em Obvious
- 6 esteriótipos femininos que Hollywood precisa parar de usar, em Lugar de Mulher
- 4 esteriótipos feminos que você, provavelmente, nunca reparou em filmes, em Cadê o Meu Café?
- 27 frases que mulheres deveriam parar de usar umas com as outras, em BuzzFeed
- Homens podem ser feministas?, em Não me Khalo
- Mudança sutil em desgin do Facebook, em UpdateorDie!
- O feminismo se faz necessário, em Leite com Biscoitos
- Glossário de termos do feminismo, em Revista Capitolina
- Africana choca público em maratona na França, em Gelédes
- Falando sobre "racismo reverso", em Lugar de Mulher
- A real história do "bolo bizarro" da Elsa, em Hugo Gloss
- O "funeral" do Guaxinim, em Tec Mundo
- Regras não-escritas da vida para seguir e não parecer um babaca, em Ovelhas Voadoras
- As coisas mais irritantes para pessoas impacientes, em Tudo Interessante
- Assistir ou não mais um episódio do Netflix?, em Ovelhas Voadoras
- A importância de creditar as fotos de seu blog, em Coisas de Blogueiras
- Como lidar com trabalho e blog, em Nuwem
- 8 dicas para escrever melhor - e continuar melhorando!, em Pequenos Monstros
- Coisas que você faz quando se fortalece mentalmente, em Vida Organizada
- Estudantes fazem um incrível Live Action de League of Legends, em Garotas Geeks
- 60 fatos sobre Harry Potter que você (provavelmente) não sabia, em Garotas Geeks
- 7 lições de vida crueis que aprendemos com os filmes da Pixar, em Ovelhas Voadoras
- Gentileza gera gentileza, em Coisas Fúteis
- O guia da procastinação inteligente, em Conversas Imaginárias
- Coisas que queria ter mais (e tenho de menos), em Chez Noelle
- Dicas para cuidar de seus livros, em Rede dos Blogueiros
- Booklovers Instagram vs. Reality, em BuzzFeed
- Arroz doce cremoso, em co-lo-rê

 Vídeos favoritos:
- Infomativo: Tea Consent (legendado)
- Informativo: Uma aula (sobre HIV)
- Animação: Garra Rufa
- DIY: livro da felicidade (em italiano?)
- DIY: BMO de Adventure Time
- Receita: Onigirazu (em inglês)
- Receita: Totoro tarts (em inglês)
- Receita: Salted Brownie Cookies (em inglês)
- Receita: Crepioca de sanduicheira
- Receita: Cerveja Amanteigada de Harry Potter
- Livros: Nintendo Booktag (em inglês)

 As músicas mais escutadas:
Na Na Na - My Chemical Romance
She - Green Day
Always - Blink 182

Jogos mais jogados:
Cards Against Originality
Falei mais desse jogo nesse post aqui. Fiquei tão viciada que sempre que tenho um tempinho livre eu procuro uma partida aleatória para ficar jogando e rindo das besteiras, haha.

 Livros lidos:
- A Rainha Vermelha [★★★½]
- Scarlet [★★★★]
- Coração de Tinta [★★★★★]
- O Aprendiz [★★★★]
- O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks [★★★]
- Anexos [★★★★★]
-

 Filmes assistidos
Cinderella [★★★½]
Com tanta coisa acontecendo durante o mês eu mal tive tempo de sentar e assistir filmes, apenas assisti a esse "novo" da Cinderella ontem, haha. Não dei uma pontuação muito alta por pura implicância, pois eu não consigo gostar da história da Cinderella. O filme é lindo em questão de efeitos visuais e fotografia. Eles também explicaram várias coisas que ficaram "em aberto" na animação Disney ~original da Cinderella, como o por que de a madastra ser tão má, por que Cinderella não foge e desfizeram um pouco (não muito) daquela história toda de se apaixonar por uma estranha, mas ninguém a reconhecer do baile depois. Foi um filme que eu gostei, mas minha implicância com a história não me deixou dar uma nota maior, haha.

Animes assistidos
Fruits Basket [★★★★½]
Acho que já comentei por aqui que Fruits Basket, também conhecido por Furuba, é meu mangá favorito de todos os tempos. ♥ Senti um pouco de nostalgia esse mês e decidi reassistir o anime entre as leituras da #MLI2015 para reler os mangás em breve. A história gira em torno de Tohru Honda, que perdeu sua mãe num acidente de carro e decide ir morar numa barraca. A garota então descobre que sua barraca está no terreno da família Souma, mais precisamente onde Yuki Souma - também conhecido na escola como "Príncipe" - mora. Após alguns acontecimentos é decidido que Tohru irá morar temporariamente na casa de Yuki, porém ela acaba descobrindo um segredo: a família Souma é amaldiçoada pelos espíritos dos 12 signos chinês e alguns membros se transformam nos animais representantes quando são abraçados por alguém do sexo oposto. || Um anime muito lindo e com uma trilha sonora incrível, porém não dou cinco estrelas pois a continuidade da história se dá pelos mangás, então eu recomendo muito, MUITO mesmo a leitura da série completa. ♥♥♥

Usagi Drop [★★★★½]
Vi uma recomendação desse anime ao acaso e, por ter somente 11 episódios, resolvi assistir logo que acabei de assistir Fruits Basket. Ain, que história mais linda gente.  *。٩(ˊωˋ*)و✧*。  || Quando vai para o funeral do seu avô, Daikichi é surpreendido ao descobrir que o velho teve uma filha - ainda criança - com uma mãe desconhecida! Ao ver como todos da família tratam a menina como uma problema que deve ser logo resolvido de qualquer jeito, Daikichi toma uma decisão impulsiva de levá-la para morar com ele. Porém ele não imaginava que seria tão difícil balancear sua vida com trabalho, uma nova família e também amor. || Como o anime só tem 11 episódios (+ 5 especiais curtinhos com menos de cinco minutos cada), é de se esperar que não teremos grandes coisas se desenvolvendo na história. Sim, muitas coisas ficam no ar ao final do anime, mas achei a obra tão cativante, sutil e encantadora que foi impossível não me apaixonar. ♥

-------

Bem, esse foi o meu mês: corrido e fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Esperem um Agosto bem calmo e parado, por que meu cérebro está a ponto de parar de funcionar, haha. Mas é melhor um mês agitado do que um mês super entediante, certo?  ヽ(´▽`)/
E o mês de vocês foi como? ♥

♥♥♥

Posts relacionados

0 Comentários