5 coisas que eu já quis ser

By 12:03 ,


Quando a gente é criança não temos a menor noção de como é a vida adulta, então ficamos imaginando e fantasiando diversas coisas, principalmente a tão perguntada questão: "o que você quer ser quando crescer?". Se eu fosse inteligente na época (nenhuma criança é, desculpa sociedade) eu teria respondodido "feliz", mas como eu era só mais uma criança sonhadora e sem a mínima noção da vida real, eu fantasiava as mais diversas "coisas para ser quando crescer". Essas foram as coisas que mais desejei na vida:


• Espiã
Quem ai lembra daquele desenho "Três Espiãs Demais"? Eu passava todas as manhãs da minha infância assistindo e depois queria ser como as meninas. Na minha cabecinha ser espiã era muito divertido (!), fácil (!!!) e glamouroso (!!!). Toda semana você iria conhecer lugares novos, ter uma nova identidade, pegar os bandidos e, de quebra, ainda ter um romance passageiro com algum gringo fofo, hahahaha. Só nos desenhos e na cabeça de uma criança para a vida de uma espiã ser assim.


• Fada
Não sei bem de onde tirei a ideia de ser uma fada, mas foi algo que ficou comigo por alguns anos. Sempre imaginava um mundo encantado no meio de uma floresta, onde fadas minúsculas teriam suas vidas encantadas e mágicas. Eu seria uma fada encarregada de realizar desejos das pessoas "dignas" e teria longas asas de libélula coloridas como um arco-íris, para voar pelo reino espalhando magia branca. Com o tempo passei a achar a ideia meio entediante e desisti de querer ser fada, haha.  ╮(╯▽╰)╭



• Sereia
Sempre adorei sereias, mesmo antes do filme A Pequena Sereia. Até hoje eu acho a mitologia por trás das sereias interessante, mas quando era pequena (um dos) meu sonho era ter uma cauda longa e escamosa, para passar o dia nadando no oceano, caçando tesouros escondidos, explorando partes subaquáticas que os seres humanos jamais descobriram e, claro, fazendo amizades com as criaturas marinhas. Claro que na minha cabeça infantil eu não seria um monstro terrível que iria atrair os pobres marinheiros para a morte.


• Bruxa
Com tantos filmes, livros e desenhos falando sobre magia, claro que eu também iria querer fazer parte do grupinho cool, né? Por incrível que pareça, essa "inspiração" para ser bruxa não veio de Harry Potter, mas sim daquela série "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira", alguém lembra? Hahahaha! Até hoje me pego imaginando como seria legal ter magia para realizar algumas tarefas mais chatas do dia a dia, como lavar a louça ou voar numa vassoura. Sem contar as coisas legais que poderiamos criar com magia. Acho que nunca superei de fato esse sonho, né?  (〃 ̄ω ̄〃)ゞ


• Treinadora Pokémon
Esse com certeza foi meu sonho infantil favorito e que, se bobear, está comigo até hoje, hahaha. Sempre quis poder escolher um Pokémon, um bichinho "com poderes", para me acompanhar numa jornada épica num mundo novo, fazendo/caputando novas amizades pelo caminho e explorando lugares incríveis. Gente, sério, eu nunca vou superar o fato de que (ainda) não existem Pokémons de verdade.

Bonus:



• Rica
Quem nunca? Mas desse sonho eu até já desisti, por que né? ...  ¯\_(ツ)_/¯


Ah, como era bom ser criança e ter esses sonhos loucos e inocentes. Hoje em dia eu sei que nada disso é possível (talvez ser rica seja, mas vamos ser realistas né?), mas era tão bom fantasiar com essas coisas, haha. E vocês, já quiseram ser algo bem louco e impossível quando eram menores?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Alguém falou "Três Espiãs Demais"? Eu era a Alex, hahaha. Tenho uma paixão por fadas que ninguém entende (aliás, poderia me dizer de que animação é esse gif? Sinto que já a vi), por sereias também, claro, afinal são seres mágicos incríveis. Eu já quis tanto, tanto, tanto ser bruxa que hoje eu sou uma. Treinadora Pokémon? Toca aqui! Menina, como já deve ter percebido me identifiquei demais com esse post e com você XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era a Sam, hahahahaha. E eu não sei de onde é esse GIF, só sei que encaixou bem e eu usei, desculpa. :c
      Enfim, caramba! Difícil alguém se identificar com TUDO que coloco, hahaha. Toca aqui e sinta-se virtualmente abraçada. (>^w^)> <(^w^<)

      Excluir
  2. Eu estava lendo o início da publicação, pensando... ela não queria ser treinadoras do pokemon, ela ama tanto hahaha

    PLA.. e colocou isso mesmo *_*

    Sereia, sempre gostei de sereia tbm e já quis ter um cabelo igual ao da Ariel rs..
    Espiã, eu meio que já sou.. só não tenho todos os acessórios, mas o dom eu tenho haiuhiauhauih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou mesmo que não ia ter? HAHAHAHAHAHA inocente. :P
      E eu até hoje quero o cabelo da Ariel. Ia até colocar "ruiva natural" na lista, mas preferi fazer mais fantasiosa, haha. E quanto à espiã: toda mulher que namora é um pouco, né? HAHAHAHA

      Excluir