Resoluções para 2014

By 13:43

2013 foi um ano que excedeu todas as minhas expectativas - e algumas de forma não tão positiva. Então eu tinha dito para mim mesma que não iria esperar nada de 2014, mas claro que eu estava mentindo. Infelizmente eu sempre terei milhares de expectativas e, com a chegada de mais um novo ano e mais 365 oportunidades, é impossível não se deixar levar por essas benditas expectativas. Não vou ficar de mimimi reclamando, por que na verdade o balanço final pendeu muito mais para o lado positivo da coisa toda, então estou bem animada com o que esse novo ano irá me proporcionar.

Em 2014 eu pretendo...

Dedicar-me mais ao blog
Comecei esse blog pelo simples fato de que eu sempre gostei de ter blogs e escrever diários. É algo puramente pessoal e feito por diversão. Sei que não devo ter quase nenhum leitor (e muito obrigada se você é um ♥), mas ainda assim aqui é o meu cantinho. Pretendo levar isso um pouco mais a sério, mas não almejo ganhar dinheiro com ele. Continuarei a fazer por puro e simples prazer, só que com um pouco mais de seriedade com relação a frequência de postagem.

Ler 52 livros
Em Março de 2013 eu comecei o projeto 50 Books in 52 Weeks, inspirada pela Melina. Tentei termina-lo ainda no mesmo ano, mas falhei miseravelmente (sou uma procrastinadora profissional). Pretendo deixar então esse projeto de lado e efetivamente ler um livro para cada semana de 2014. Se tudo correr bem, farei várias resenhas aqui no blog. E possivelmente irei à falência. 

Estudar outro idioma
Sempre admirei tanto os idiomas Inglês e Francês, mas fora o contato direto e diário que tenho com o inglês, nunca fiz nada para aprender - além de ter aquela vontade de, magicamente, entender o idioma. Pretendo finalmente deixar a preguiça de lado esse ano e ler um livro em inglês por mês, além de tentar aprender pelo menos o básico de francês. Espero que o Sr. Google consiga me ajudar a aprender francês, haha.

Dar início ao projeto Sweet Every Week
Desde o momento que criei o blog eu tive esse projeto em mente. A ideia, como o nome sugere, é ensinar um doce diferente a cada semana. O blog continuará a ser pessoal, não tenho a intenção (ou capacidade atualmente) de fazer um blog culinário, ok? E também não sei se isso será em forma de fotos ou videos, ainda estou pensando seriamente em como vai ser, mas pretendo começar efetivamente na primeira semana desse ano.

Melhorar minha fotografia
Em 2013 eu consegui realizar um dos meus maiores sonhos de consumo: ter uma câmera DSLR (obrigada novamente, amor da minha vida ♥). Só não posso dizer que realmente me esforcei para tirar boas fotos, apesar de ter usado o modo automático e configurado cada foto individualmente desde o primeiro click. Esse ano eu pretendo realmente levar a fotografia mais a sério, tanto por ser um hobby muito querido, quanto para melhorar a qualidade desse blog. Para me incentivar ainda mais com essa meta, resolvi criar um Flickr e participar do tão famoso projeto fotográfico 52 Weeks.

Economizar mais
Acho que nesse ano de 2013 foi o ano que mais gastei dinheiro com bobeiras. Simplesmente me descontrolei a cada vez que fui numa livraria, shame on me. Tendo em vista que não posso continuar assim para sempre, vou tentar separar pelo menos R$ 100,00 mensais e guardar numa conta poupança, para ter uma reserva de emergência caso seja necessário.

Tirar minha CNH
Não quero comentar muito para não entrar no mimimi, mas 2013 foi o ano que mais me estressei dependendo de terceiros para me locomover. Pretendo resolver isso de uma vez por todas tirando minha carteira de motorista (ou habilitação, como queira chamar), de preferência o mais cedo possível - nesse mês de Janeiro! Só espero não ter medo de dirigir depois, haha.

Adotar hábitos mais saudáveis
Pode parecer o clichê que as pessoas prometem (e nunca cumprem) todo inicio de ano: "esse ano eu vou emagrecer", mas agora é sério. Para isso eu irei tentar deixar de comer doces e tomar refrigerantes em dias da semana e até evitar no fim de semana, se possível. Não vou prometer entrar na academia - por que não tenho paciência -, mas tentarei praticar pelo menos 30 minutos de exercícios físicos, no mínimo três vezes na semana. Minha meta é emagrecer pelo menos 10kg ao longo desse ano. Dessa vez eu consigo!

Fazer uma tatuagem
Essa é uma meta um tanto antiga, mas tenho baixa tolerância a dor, por isso sempre enrolei com isso. Só que em 2013 algumas coisas me marcaram de uma forma tão profunda que achei que mereciam uma tattoo, só achei melhor não ter feito no calor do momento para não me arrepender depois. Então eu estou planejando e irei fazer minha primeira tatuagem esse ano!

Sei que parece que são projetos e ~promessas~ demais para uma só pessoa, mas reparem bem nas palavras "tentarei". Não quero criar muitas expectativas, apesar de ser difícil conte-las, por isso não estou realmente prometendo nada. Claro que vou me esforçar para tentar cumprir todos esses objetivos, mas quer saber? Para que me estressar se não der certo? A única pessoa que vai ser prejudicada com isso serei eu mesma, então sempre tem como dar um jeitinho no final. 2014 traz mais 365 oportunidades para tentar, falhar, aprender e conseguir. Espero aproveitar bem esse ano e fazer várias coisas novas para o meu desenvolvimento pessoal. Estarei compartilhando meus momentos aqui no blog e espero continuar tendo a presença de todos vocês.

Então, que tal você fazer algumas metas para esse ano também? Um novo novo é sempre a época de recomeçar. Se não deu em 2013, tente de novo em 2014.  Desejo um feliz ano novo para todos e que você consiga conquistar ainda mais objetivos esse ano! 

Posts relacionados

0 Comentários