Sweet Every Week #3 - Sorvete de Creme Caseiro

By 13:18


Hey, hey, hey! Gente, como anda fazendo calor esses dias, estou praticamente derretendo! Felizmente eu encontrei a solução para ajudar a se refrescar nesses dias quentes: uma receita super fácil de um sorvete delicioso! Esse sorvete é tão gostoso que ninguém acreditou que fui eu mesma quem fez, hehe. Se você também adora doces gelados, vem comigo aprender como faz essa delícia.

Sorvete de Creme Caseiro

Tempo de Preparo: 20 minutos + 6h no congelador
Dificuldade: •○○○○

Ingredientes:
3 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite

Modo de Preparo:
Primeiro separe a clara das gemas e, numa panela de preferencia de fundo antiaderente, junte as gemas peneiradas, o leite condensado e o leite. Use a lata do leite condensado para medir o leite. Leve em fogo médio-alto, mexendo sempre até começar a borbulhar e formar um creme mais grosso. Desligue o fogo e deixe amornar. Enquanto o creme esfria, bata as claras em neve. Assim que estiverem bem firmes, adicione o açúcar e bata bem novamente. Junte o creme de leite ao creme morno e misture bem. Adicione em seguida as claras em neve e misture delicadamente até estar tudo encorporado. Cuidado para não mexer demais e perder a leveza das claras. Com tudo misturado, coloque numa vasilha com tampa e leve ao congelador por pelo menos seis horas para firmar bem. Sirva gelado com a cobertura de sua preferência.
> Validade de até 60 dias no congelador. Não descongelar e congelar novamente!



É ou não é fácil? Acho que a única coisa difícil na receita é esperar as seis horas, haha. Mas nesse caso eu fiz de noite e deixei no congelador enquanto dormia. Além de ser muito fácil, ele também fica delicioso e bem cremosinho. Além de ser ótimo para tomar do jeito que é, também é perfeito para fazer milkshake ou servir como acompanhamentos de outros doces. Mas ah, ele não fica realmente com o gosto de creme dos sorvetes industrializados, o sabor é um pouco mais puxado para o leite condensado. Mas não é nada enjoativo e garanto que é uma delícia, todos vão adorar!

Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. nossa, nunca vi sorvete caseiro! Adorei a ideia <3 Fica realmente parecendo sorvete industrializado haha
    xoxo

    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que ele é super fácil! Ele é ótimo para impressionar seus amigos que vem te visitar naquele fim de semana quente, né? Haha.

      Excluir