Book Review: Bela Maldade

By 11:41


Bela Maldade, da autora Rebecca James, conta a história de Katherine e de sua amizade com Alice. Katherine teve um passado trágico e se culpa pelo que aconteceu com sua irmã. A garota se muda de cidade e escola, vive fechada e evita falar de si mesma, para não trazer e nem revelar nada de seu passado sombrio. Quando Alice, uma das garotas mais populares e simpáticas da escola a convida para sua festa de aniversário, Katherine não consegue resistir ao encanto dela e se vê feliz por finalmente conseguir fazer amigos novamente e esquecer do passado. Mas com o tempo Katherine descobri que Alice não é realmente a pessoa amável que parece ser e começa a se questionar se quer mesmo continuar sua amizade com Alice. Porém logo Katherine vai descobrir que, se tem uma coisa que Alice não gosta, é de ser ignorada.


Eu acho que não leria esse livro por própria opção, pois não parecia ser o tipo de história que iria me agradar. Ah, como eu estava enganada! Ainda bem que a Saraiva Online estava com ele na promoção por R$ 9,90, o que me levou a comprá-lo. Enfim, eu me surpreendi positivamente com esse livro. Comecei a ler numa tarde de domingo e de noite eu já tinha terminado. Não consegui soltar o livro até o final! A história é um pouco confusa no começo, por que cada capitulo é narrado num tempo diferente, o passado que mostra o que aconteceu com Rachel, o tempo em que Katherine foi amiga de Alice e o presente dela. É bem aos poucos vamos entendendo o que aconteceu com Katherine e sua irmã Rachel, por isso fica difícil largar o livro até terminar a história. O desfecho final foi surpreendente, mas que se eu tivesse parado para pensar e analisar toda a história teria sido até previsível, dá para entender? Haha.


O livro é menor do que os normais, mas a capa é muito bonita, ela combina perfeitamente com a história com essa beleza - mas tem algo nela que a faz parecer também perigosa. Fiquei encantada quando percebi que o nome em metálico brilha nas cores do arco-iris, mesmo na lombada! Acho que foi isso que fez eu decidir de verdade ler o livro. A fonte, margem e diagramação no geral também são ótimas. O ponto chave da história foi a autora intercalar o "tempo", por que nos prende ao livro, deixando a curiosidade aflorada e com vontade de ler mais rápido para saber o que aconteceu de verdade. Os personagens são bem construídos e você consegue facilmente gostar e se identificar com eles.


Enfim, gostei bastante desse livro e recomendo para aquelas pessoas que gostam de thriller psicológicos. O livro é trágico, empolgante, maldoso e muito bem construído!

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Uma das minhas metas para esse ano é let muito!!! E eu amei o sua descrição um livro totalmente atraente! Vou por na lista de livros que quero ler.
    Obrigada pela visitinha, amei o post indica mais livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia mesmo esse, ele é muito bom!
      Pretendo fazer mais resenhas e indicações nos próximos dias sim. :D
      Obrigada pela sua visita também.

      Excluir
  2. O livro parece legal, mas não sei se eu pegaria para ler :/
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a mesma impressão, sabe? Só comprei por comprar por que tava ~dez real~, nem saber nada sobre a história eu sabia.
      O que foi bom, por que assim consegui aproveitar melhor o livro e me surpreender com ele. :)

      Excluir
  3. Curti bastante a sinopse desse livro e tbm comprei recentemente pela Saraiva pelo mesmo preço, YAY! <3 Depois volto pra dizer o que achei e ler melhor sua sinopse, pra não ter spoiler, haha... u_u
    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraiva e seus descontos, como resistir né? ♥
      E eu tento evitar ao máximo os spoilers, mas não sei se consigo... Depois volta para dizer o que achou! :D

      Excluir