Desafio 52 Semanas - Semana #21

By 13:56


Semana 21: Meus piores defeitos:

1) Estresse
Eu sou o tipo de pessoa que se irrita com qualquer coisinha boba, é muito fácil me tirar do sério. Tenho muita dificuldade para controlar meu temperamento, mas meu consolo é que eu já fui pior do que sou hoje em dia, haha.

2) Língua afiada
Outra coisa que não consigo controlar é dar "patadas" nos outros quando estou de mal humor. As vezes eu simplesmente não vou com a cara da pessoa, dai ela fala alguma coisa e, quando vejo, já dei uma patada nela por causa disso. Parece que eu sempre tenho alguma resposta na ponta da língua, então fica muito complicado engolir o que eu quero responder para não causar confusão...

3) Não terminar o que começo
Sou dessas que tem mil ideias, começa as mil e só termina umas duas - isso quando termino. Não sei por que, mas quando passa um tempo aquela ideia que eu achava maravilhosa parece sem graça e eu acabo desistindo no meio do caminho. Quando comecei esse blog eu achava que iria ser outro caso de abandono no meio do caminho, mas estou fazendo o possível para continuar e não abandoná-lo, nem os projetos que aqui comecei.

4) Indecisão
Esse é um defeito que parece aparecer exclusivamente na livraria, hahaha. Não, mas sério. Eu sou bem indecisa, para escolher ou decidir alguma coisa eu levo dias e dias pensando, cogitando os riscos e calculando para ver qual seria a melhor opção.

5) Perfeccionismo
Fiquei indecisa (haha) sobre o que colocar como último defeito, mas acabei optando pelo perfeccionismo. Não, isso não é uma qualidade gente, pelo menos não no meu caso. Eu quero fazer tudo sempre bonitinho e perfeito, não gosto que os outros se metam por que quero que seja do meu jeito. Se estou fazendo algo e não ficou perfeito ou exatamente do jeito que eu queria, é capaz que eu descarte tudo e desista, só para não fazer algo "mal feito".

Engraçado que eu me acho uma pessoa cheia de defeitos, mas quando é para listá-los nenhum me vem em mente, haha. De qualquer forma, eu realmente tento não ser assim o tempo todo, mesmo sendo difícil sabe? Todo mundo tem defeitos e se as pessoas os aceitassem mais ou invés de tentar mudá-los ou esconde-los o mundo seria um lugar melhor e mais feliz.

xx

Posts relacionados

3 Comentários

  1. Compartilhamos esses defeitos de estresse, indecisão e perfeccionismo haha
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o estresse é devido a esse mundo moderno e corrido em que vivemos.
      Só não entendo como ainda existem pessoas calmas, haha.

      Excluir
  2. Obrigada por ter gostado e pela visita. :)

    ResponderExcluir