Livros Lidos em 2013

By 11:14

Retrospectiva literária no final de Janeiro pode, né gente? Eu juro que queria fazer esse post antes, mas não sei o que aconteceu que acabei deixando para lá e estava quase desistindo... Mas eu sou brasileira e, bem... É, enfim. Fiz essa montagem dos livros que li com um print da minha biblioteca no Skoob, por que fiquei sem paciência para ajeitar todos os livros do mesmo tamanho. Por mais que tentava, eles nunca ficavam iguais! De qualquer forma, esses foram os livros lidos por mim no ano de 2013, em ordem cronológica:


Eu 2013 eu consegui ler 42 livros - sendo que 3 foram releituras dos meus livros favoritos de todo o universo: a trilogia Fronteiras do Universo composta por A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. Eu releio esses livros todos os anos, hehe. De qualquer forma, o total foi abaixo do esperado, já que eu tinha colocado uma meta para ler 50. Tentei correr nas duas últimas semanas do ano e ler os 8 livros restantes. Talvez eu até tivesse conseguido se eu tivesse, de fato, lido. Mas enrolei e enrolei, falhando miseravelmente no final. Porém eu me perdoei dando a desculpa de que comecei o projeto em Março, mas de qualquer forma uma falha é uma falha né. Porém tive um ótimo ano de leitura, vários livros entraram para a minha "lista de favoritos de todos os tempos". Também li bastante séries, uma novidade para mim - já que não tenho paciência para ficar acompanhando e esperando anos até o próximo livro ser lançando. Os primeiros 10 livros (série House of Night + Sangue Quente) foram pegos emprestados de uma biblioteca quando eu ainda morava no Espirito Santo, o restante foi todo comprado/ganho ao longo desse ano. Ok, tirando a Trilogia Fronteira do Universo, mas eles tecnicamente "não contam". Para esse ano a minha meta, como já disse, é de ler 52 livros mais um "bônus" de 12 livros em inglês, totalizando 64 livros. A ideia era ler um livro em português por semana e um livro em inglês por mês, mas acabou que já li os quatro de Janeiro e meus livros em inglês ainda não chegaram, então vou contar só o total final, haha. Só espero que dessa vez eu não seja tão preguiçosa e enrolada como no ano passado, hehe.

Esses dias eu ando bem animada para falar sobre livros, então provavelmente essa semana vai ser spam de resenhas e posts literários, espero que não se importem tanto. Nos próximos posts irei falar um pouco dos melhores e piores livros que li em 2013, já prevendo que vai ter ~mil tretas~... E vocês, quantos livros conseguiram ler em 2013?

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Oie Nayh!
    Retribuindo, com o maior atraso do mundo, tua visitinha lá no blog! :3
    Nossa, vc leu tudo isso e foi abaixo do esperado?! Eu li apenas 16 e tô me achando a heroína, hahaha! Da sua lista, só li mesmo "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" (ufa!). O resto tá só na wishlist!
    E adorei a ideia de pôr a imagem da estante do Skoob, ficou bem legal!
    Ano passado só li 1 livro em inglês, snif. Tbm pretendo melhorar minhas metas!
    Adorei seu blog e seu jeito de escrever; vou dar uma passeada pelas tuas postagens antigas! ;D
    Bjos!
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada por retribuir, fico muito feliz. :3
      E bem, foi a baixo do esperado por que leio muito e muito rápido, sabe? Só que eu enrolei bastante e acabei não conseguindo cumprir minha meta de 50 livros, hahaha.
      Mas esse ano vai dar certo, só falta comprar os livros, por que não quero contar as releituras, hehe. :P

      E obrigada pelos elogios. ^^

      Excluir
  2. Realmente, você deveria ficar feliz por ter lido 42 livros! É muito mais do que muita gente (como eu) consegue ler! Eu li 34 ano passado e já fiquei super feliz!
    Eu já li boa parte dos livrinhos da sua lista! Adorei muitos, mas o que eu mais gostei, sem dúvidas, foi "A Seleção"! Estou morrendo de vontade de ler outros, como "Cinder" e a trilogia da Bússula de Ouro, que eu ainda não li!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu fiquei feliz sim. Só queria ter "fechado" a meta de ler 50, sabe? Faltou tão pouco... Preguiça maldita de fim de ano, hahaha. :/

      E "A Seleção" e "A Elite" foram um dos melhores do ano com toda certeza. Mal me aguento de expectativa para "A Escolhida" em Março. *-*

      Super recomendo "Cinder", principalmente se você cresceu com os contos de fadas e gosta de distopias. Espero que saiam logo os outros 4, hehe.

      E nem vou comentar muito sobre "A Bússola de Ouro" por que né, é meu livro favorito em todo o universo! Se não leu, recomendo MUITO que leia. É super mega ultra incrível!!

      Excluir