Melhores Livros de 2013

By 13:04


Perdoem o "spam" de posts literários, mas já avisei que estava inspirada para eles, então essa semana será dedicada aos livros aqui no blog. Como disse no post passado, da retrospectiva literária, 2013 foi um ótimo ano de leitura. Li vários livros incríveis e ficou até difícil escolher só cinco para fazer a lista "Top 5", então acabei encaixando mais um. E também para o post ficar mais simétrico e bonitinho, haha.


Para começar, A Seleção foi um dos romances mais meigos que li, apesar de ter uma relação de amor-ódio com a personagem principal. O livro é o primeiro de uma trilogia, que inclusive será lançado o último em Março desse ano, não posso dizer o quão excitada estou para saber da conclusão, ainda mais após aquele final no segundo! Cinder foi outra distopia que se destacou no ano, pois mistura contos de fada de uma forma bem original. A leitura é gostosa e os personagens cativantes. Infelizmente parece que vai demorar muito até sair a série completa no Brasil... Quanto A Maldição do Tigre, só tenho a dizer que foi a melhor série do ano, devia até ter um troféuzinho para dar, haha. Sério, é uma saga maravilhosa e muito bem construída, com uma temática bem diferente do que estava acostumada, apesar de ainda assim ter uns pequenos clichês.


Depois que li Jogador N°1 eu não consegui parar de falar dele por pelo menos uma semana! O livro é simplesmente genial e, para mim que sou totalmente geek e viciada em games, divertido e bem pensado. Impossível não gostar. Todo Dia mereceu um destaque especial no ano por ter sido tão diferente e me ter feito refletir de uma forma que nunca tinha feito antes ao ler um livro. Muito bacana a proposta, apesar de o final ter deixado muito a desejar. E, concluindo a lista, Feita de Fumaça & Osso, com essa capa meio linda e meio assustadora, haha. Foi um dos livros que comprei na Saraiva Online por R$ 9,90 e só me arrependo de não ter lido antes. Gostei bastante da temática Anjos x Demônios, apesar do que algumas pessoas disseram, pois para mim foi uma novidade. Inclusive eu estou ansiosíssima para o lançamento do terceiro livro, que será a conclusão da trilogia.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Estou com "Feita de Fumaça e Osso" há tempos para ler em casa, mas ainda não comecei! Estou tentando evitar começar séries que eu não tenho por completo, já que eu tenho muuuitos livros não lidos na estante!
    Fiquei super interessada em "Jogador nº 1"! Também adoro jogos e tenho certeza que vou adorar esse livro! Também estou curiosa quanto à "Todo Dia" (vi o book trailer e me deu água na boca de saber como é o livro!) e a saga do Tigre (você disse que foi a melhor série, e só ouço elogios!). Também estou suuper curiosa para saber com quem América vai ficar no final! Espero que consiga ficar com Maxon (hahahah)
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei "Dias de Sangue e Estrelas" logo depois de ler "Feita de Fumaça e Osso", não aguentei a ansiedade. Agora ficou pior ainda, por que não saiu o terceiro. *chora*

      E leia sim, "Jogador Nº1" foi o meu "Top 1" do ano, sério. Simplesmente maravilhoso, ainda mais por que é um livro sem continuação, o que é bem raro nesses dias de hoje... :x

      "Todo Dia" foi bem diferente e um pouco frustante no final, mas também super recomendo se você quer um livro para refletir. E quando A Saga do Tigre, sem comentários. Fiquei super apaixonada pela cultura indiana, pretendo até reler essa série esse ano. <3

      Excluir