Desafio 52 Semanas - Semana #39

By 13:39


Semana 39: Minhas melhores qualidades:

1) Empatia
Empatia, para quem não sabe, é aquilo que diz no famoso ditado "não faça aquilo que não gostaria que fizessem com você". Estou sempre tentando me colocar no lugar do outro antes de fazer ou falar alguma coisa, apesar de nem sempre conseguir - claro. Eu tento realmente fazer isso o tempo todo, por que eu acredito que tudo que você faz volta para você. Yep, it's karma.

2) Sinceridade
Bem, para quem não aguenta a verdade esse seria um péssimo defeito, haha. Não consigo fingir que gosto de alguma coisa ou alguém quando realmente não gosto. Não consigo dizer que uma coisa tá bonita ou bem feita se não estiver. Mas eu sempre tento ser sincera sem ofender ou magoar, o que é mais difícil do que parecer.

3) Criatividade
Essa é uma qualidade que tenho desde pequena e, provavelmente, a que mais me orgulho. Sempre fui elogiada pelos parentes, professores e amigos quando fazia algo totalmente criativo e inovador. Eu sempre tinha ideias que ninguém mais pensava nos trabalhos escolares e sempre estou pensando em novos projetos pessoais. <3

4) Determinação
Ok, essa "qualidade" é mais ou menos verdade. Se eu me interesso ou quero alguma coisa, eu movo montanhas para conseguir/realizar, mas por outro lado, se eu não quero ou não tenho interesse não tem nada no mundo que me obrigue a fazer ou tentar. Só vou atrás do que me interessa, e isso as vezes me faz perder oportunidades por puro "preconceito" com coisas diferentes do que penso/quero.

5) Boa ouvinte
Sejam meus amigos reais ou virtuais, eu sempre sou procurada para ouvir desabafos e problemas. Quase sempre as pessoas dizem que dou bons conselhos (não tenho bem certeza disso) e consigo acalmá-los em tempos difíceis. Eu fico muito feliz com a confiança que depositam em mim ao desabafarem e pedirem conselhos. <3

O tema dessa semana foi difícil, muito difícil. Não sei se não me conheço o bastante ou se tenho baixa auto-estima. Talvez seja um pouco dos dois. Não consegui pensar por mim mesma em mais de três qualidades e acabei pedindo ajuda para o meu namorado. Foi interessante por que ele falou qualidades com as quais não concordo, como "inteligente", "simpática" (hahaha, não) entre outras. Acho que opinião de mãe e namorado não conta né? Haha.

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Acho que seu item e 4 e 5 tbm são minhas qualidades viu e as vezes acho que são defeitos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, as vezes eu também acho que são defeitos. Na verdade eu acho que só tenho defeitos. É difícil falar das próprias qualidades, né?

      Excluir