Uma carta para meu Eu de 10 anos atrás

By 13:45 , ,


"Querida Nayh,

 Sei que você sempre admirou o antigo hábito de escrever cartas a mão e tenho certeza que vai adorar receber essa, escrita e pensada especialmente para você. Também sei que você não vai acreditar, mas quem está lhe escrevendo é/sou você mesma, só que sua versão mais velha. No momento você tem 12 anos e é nessa época que começara a surgir as dúvidas e alguns probleminhas chatos com a sua família, mas acredite em mim: vai dar tudo certo no final. Por enquanto, não se preocupe com essas coisas de "gente grande". Sei que você quer logo crescer e poder participar do maravilhoso mundo adulto, mas vai por mim, você vai sentir falta da inocência de ser criança quando for mais velha. Por isso, brinque e divirta-se bastante, sem se preocupar com nada além de ser feliz e não perder seus desenhos animados favoritos. Falando nisso, sim, nós ainda adoramos desenhos animados e, daqui uns anos, você vai descobrir os animes e se apaixonar ainda mais pelo mundo otaku. E ah, você vai descobrir um vício gigante em um desenho chamado Pokémon, por isso trate de guardar todas as coisas relacionado a ele para mim, ok?

 Também daqui uns anos você vai ganhar seu computador. Sei que você adora ir para a loja do nosso pai e mexer no computador de lá, as vezes até o faz abrir a loja dia de Domingo só para você ficar jogando e xingando a internet discada quando ela cai ou fica muito lenta. Essa parte sua com toda certeza não mudou nada, apesar de a internet hoje em dia ser melhor (na teoria). É através dessa maravilhosa ferramenta chamada internet que você irá abrir seu coração em diários virtuais (e isso também não vai mudar), se divertir como nunca, conhecer pessoas incríveis e fazer amizades verdadeiras, que durarão uma vida. Cuide bem delas que elas vão nos ajudar nos momentos mais difíceis de nossas vidas, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância.

 Só que infelizmente a vida real não vai ser sempre tão boa quanto a virtual. Você vai conhecer pessoas ruins e vai passar por experiencias horríveis, já digo logo para se preparar. Tente não confiar cegamente nas pessoas, pois no final somos sempre nós quem saímos magoadas. E ah, por favor, por favor, por favor, seja mais tolerante quando chegar na adolescência. Eu olho hoje para o que você vai passar daqui há algum tempo e só consigo rir de como fui dramática e exagerada com certas coisas que todo mundo passa. Coitada de nossa mãe! Também seria bom se você começasse a ouvir os conselhos dela, viu? Pode parecer clichê falar isso, mas ela sabe do que está falando e só quer o nosso bem. Você vai descobrir mais tarde que ela é e sempre será sua melhor amiga, além de descobrir através dela uma paixão por culinária que você sequer sonhou em ter. Sei que não vai acreditar, mas no futuro você vai fazer o melhor bolo de chocolate com café do mundo, hehe. 

 Eu sei que você não gosta de sair muito de casa e socializar, até hoje na verdade eu não gosto. Por isso não fique tão chateada quando todas as suas amigas (e cuidado com quem você chama de "melhor amiga"...) começarem a namorar e você ficar no seu quarto jogando jogos online. Será através de um jogo online que você irá conhecer o seu grande amor. Vai ser difícil no começo e terá horas em que você pensará em desistir ou que não vai dar certo, mas vou lhe pedir para que tenha paciência que tudo vai se ajeitar. Sei que odiamos quando nos pedem paciência, mas acredite, vai valer a pena no final. Quando você o conhecer, você vai entender o por que estou dizendo isso.

 Por falar em final, não se culpe ou desespere tanto por não saber o que fazer da sua vida no futuro. Até hoje eu ainda não descobri exatamente o que quero ou o que irei fazer, apesar de ter várias ideias e projetos. Mas com o tempo você aprenderá a não se importar tanto com o futuro ao ponto de não conseguir fazer nada no presente. Daqui há vários anos você vai descobrir o que realmente gosta e como as coisas funcionam melhor para você, mas por enquanto, simplesmente aproveite ao máximo nossa amada infância e crie boas memórias das quais nos lembraremos com carinho.

Com amor,
Uma Nayahra de 22 anos


P.S: Não, o mundo não acabou em nenhuma das vezes que previram e -ainda- não aconteceu um apocalipse zumbi, pode dormir tranquila.

P.S²: Fala para mamãe parar de dar tanta besteira e comida 'de gente' para a Suzy, isso vai ser horrível para ela no futuro!"

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Olá! Muito legal sua cartinha!
    Adorei a dica do Rotaroots, acho q tbm vou participar! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que leu e gostou. :)
      E participe sim, é sempre mais divertido quando tem mais gente.
      Todo mês tem dois temas diferentes para soltar a criatividade. :D

      Excluir